< VOLTAR
Política

Utopia

27 de outubro de 2015
access_time 2 minutos

A conjuntura atual do país está crítica. A inflação aumentou junto com a corrupção. O partido político vigente prometeu fazer uma série de mudanças benéficas para a população, mas o que ele trouxe foi desemprego e crise.

Os números de gastos com a corrupção são exorbitantes e cada vez mais a classe alta enriquece e a classe baixa empobrece. Em agosto, deste ano, opositores do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, questionaram dados sobre a quantidade de obras paradas no estado. Pimentel teria dito que o governo passado deixou  500 obras paradas mas, seus oponentes afirmaram que são “apenas 27”.

Essa discussão teve apenas um objetivo: disputa de poder, para que o partido oposto possa ser tão corrupto quanto o que está governando. Infelizmente, as acusações não foram feitas pensando no povo, mas sim em interesses individuais e partidários.

O governo de Minas não é o único problema,já que o maior problema é o Estado como um todo. Os maiores empecilhos são os políticos que estão tanto no governo atual como na oposição.

O ideal para solucionar esses problemas seria mudar todo o Senado e revitalizar a cultura brasileira que tragicamente é uma cultura repleta de ignorância, individualismo e corrupção,na qual um tenta se sobrepor ao outro. Porém, essas soluções são apenas utopias que serão pouco prováveis de acontecerem.

Continue lendo